segunda-feira, 22 de junho de 2009

Esperança

Esperança...
nunca busquei no dicionário o seu significado,mas andei pensando sobre ela hoje.
Esperança é aquilo que sentimos quando tudo está dando errado mas agente pensa que tudo vai melhorar.
É o que sentimos quando tudo parece perdido mas nós ainda acreditamos que vai dar certo, é o que nos faz continuar buscando um verdadeiro amor mesmo depois de ter sofrido muito na vida.
É o que nos faz confiar novamente nas pessoas mesmo depois de ter sido traído.
É o que nos faz tomar banho de chuva mesmo depois de uma gripe, ou experimentar algo pela segunda vez mesmo não tendo gostado da primeira vez.
Temos sempre esperança, esperança nas pessoas,nas coisas.
Achamos sempre que tudo pode melhorar,que as pessoas vão mudar que tudo pode ser diferente.
Porque é a esperança que nos faz acreditar que tudo pode mudar,que nem tudo está perdido,que as coisas sempre podem ser diferentes,que nem sempre a primeira impressão é a que importa.
Esperança é o que nos ajuda a levantar,a seguir em frente após cada perda,cada dor,cada lágrima.
Porque se não houvesse a tal da esperança que nos faz acreditar nisso tudo,talvez nós desistissemos muito fácil das coisas e das pessoas,acreditando que elas são apenas aquilo que nos mostraram e que pra sempre nos causarão apenas dor,que não valem a pena.
Seríamos então covardes,com medo do que está a frente se não pudéssemos acreditar na mudança,se não houvesse essa esperança.
É a tal da esperança que está sempre comigo onde quer que eu vá.
E ela me trouxe até aqui....não sei ainda dizer exatamente o que ou quem ela é...
Mas se ela me faz acreditar que tudo pode mudar,tudo pode dar certo...acho que não há mal nenhum nisso.
Que a esperança esteja sempre comigo e com todo o mundo...
Pois viver sem esperanças deve ser triste demais...
Eu quero esperança...quero acreditar no futuro a minha frente mesmo que não possa vê-lo,ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário